O órgão de benefícios dos
profissionais da Unicamp

O GGBS viabiliza, institucionalmente e de forma estrategicamente planejada, a concessão de benefícios espontâneos, ações de assistência social e o fomento de programas especiais, como forma de melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos segmentos funcionais da Universidade. Utilize-o. Em caso de dúvidas, entre em contato.

Programa Mexa-se

mais

Tenda Mexa-se HCNo primeiro dia do mês de agosto foi oficialmente inaugurada a segunda tenda do Mexa-se, programa desenvolvido pela Faculdade de Educação Física (FEF) e o Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), com apoio do GGBS.

Localizada próximo a entrada do primeiro andar (F1) do Hospital das Clínicas, o espaço irá beneficiar todos os funcionários da área da saúde, com atividades físicas regulares coordenadas por profissionais.

Na solenidade, que começou com uma apresentação de dança, estavam presentes diretores de recursos humanos da área da saúde, os professores do programa, e alunos especialmente convidados para a inauguração.

O coordenador do Cecom, Roberto Teixeira Mendes, aproveitou para enaltecer o trabalho realizado desde 2004, ano da criação do programa, e convidar a todos que queiram participar dos exercícios realizados no Mexa-se, permitindo levar esse exemplo não só para o local de trabalho, mas também em casa, disseminando o valor de uma vida mais saudável física e psicologicamente.

Já o diretor associado da FEF, Miguel de Arruda, disse a todos o quanto é importante favorecer a pratica de atividades físicas regulares, orientada com segurança e praticidade como é feito no programa Mexa-se.

Manoel Barros, superintendente do HC, se mostrou otimista em relação a nova tenda. “Tudo o que sei sobre o programa Mexa-se é que vem de um trabalho bem feito. Fiquei muito feliz em saber que nossos funcionários da saúde podem usufruir desse espaço. Assim como o doutor Roberto disse, é muito importante que se tenha a consciência da atividade física como uma melhora na qualidade de vida no trabalho e em casa. Que esse exemplo persista no pensamento de todos os alunos”, disse.

No final do evento, todos foram contemplados com outra apresentação de dança dos professores da modalidade Amaury Fernandes, funcionário do GGBS, e Izabel Pieroni, funcionária da Associação dos Servidores Municipais de Campinas.

As inscrições para as atividades de aulas de dança, condicionamento físico, caminhada monitorada, Lian Gong, ginástica localizada e alongamento, em diversos horários, serão realizadas do dia 02 de agosto ao dia 30, de segunda a sexta na própria tenda.

Confira matéria publicada no Portal HC

• Sobre o Mexa-se

O programa é desenvolvido pela Faculdade de Educação Física (FEF) e o Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), com apoio do GGBS.

Para quem ainda não conhece, trata-se de um programa cuja missão é estimular o desenvolvimento de hábitos para uma vida saudável através do exercício físico.

Ele é destinado a toda comunidade da Unicamp através de aulas gratuitas, normalmente realizadas na Estação das Bandeiras, ao lado da praça da paz.

Notícias anteriores

mais

Agenda GGBS

Confira abaixo, em destaque, os eventos e demais atividades do GGBS para o período.

Pesquisar no site

Cadastro

Cadastre-se para receber informações do GGBS. Digite acima seu e-mail.

parceria SESC SESI SENAC

Confira todas as parcerias Clique aqui