O órgão de benefícios dos
profissionais da Unicamp

O GGBS viabiliza, institucionalmente e de forma estrategicamente planejada, a concessão de benefícios espontâneos, ações de assistência social e o fomento de programas especiais, como forma de melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos segmentos funcionais da Universidade. Utilize-o. Em caso de dúvidas, entre em contato.

Programa Mexa-se

mais

[15/10/2014] O Programa Mexa-se Unicamp realizou no dia 15 de outubro o IV Fórum de “Atividade Física e esporte na promoção da saúde” no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O evento começou às 9h e se estendeu até às 17h com palestras sobre saúde e qualidade de vida.

O evento integra a II Semana de Atividade Física na Universidade, que começou nesta segunda feira (13) e se encerra no dia 17 com aferição da Pressão Arterial, do Índice de Massa Corportal (IMC) e da Relação Cintura-Quadril (RCQ) na Tenda II, perto da AFPU; e com Ginástica Geral na Praça da Paz.

A abertura do evento contou com a presença do Prof. Dr. Álvaro Penteado Crósta, Coordenador Geral da Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU); do Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner, Chefe de Gabinete; do Prof. Dr. Miguel de Arruda, diretor da Faculdade de Educação Física (FEF); da Dr. Patrícia Asfora Falabella Leme, coordenadora do Cecom, do Edison Cardoso Lins, coordenador do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), além da participação dos organizadores do evento, Prof. Dr. Carlos Zamai e Dr. Cláudia Maria Peres, coordenadores do Mexa-se.

Álvaro Penteado parabenizou a Programa e elogiou o Cecom pela iniciativa de focar em programas, como o Mexa-se, que cuidam da prevenção de problemas de saúde. O coordenador da CGU pontuou que o Mexa-se é importante, pois além de da promoção da saúde, ele promove o convívio entre os funcionários da Unicamp e a formação de estudantes.

O Mexa-se foi instalado na Unicamp em 2004 por iniciativa da Prof. Dr. Antonia Dalla Pria Bankoff, que participou da palestra “Impacto da Atividade Física na Saúde da População” junto com o Prof. Dr. Tales de Carvalho logo após da mesa de abertura, e hoje já atendeu mais de 67 mil pessoas.

Para a Dr. Patrícia Asfora Falabella Leme, o Mexa-se carrega a missão que a Universidade tem de cuidar da saúde da comunidade que a frequenta, mas mais do que isso promover a saúde. “Promover a saúde significa capacitar a sociedade para atuar na melhoria da própria qualidade de vida”, afirma.

Nessa linha, o coordenador do GGBS, Edison Cardoso Lins, defende que o Mexa-se mostra como a Unicamp dialoga com a comunidade externa e valoriza a construção da qualidade de vida.

Paulo Cesar Montagner fez um retrospecto da prática da atividade física no país. Segundo o Chefe de Gabinete, o reconhecimento da importância social e econômica do esporte é muito recente e a Unicamp se mostra como pioneira, pois existe um esforço na história da Universidade para construir um programa social de atividade física.

• Sobre o Mexa-se

O programa é desenvolvido pela Faculdade de Educação Física (FEF) e o Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), com apoio do GGBS.

Para quem ainda não conhece, trata-se de um programa cuja missão é estimular o desenvolvimento de hábitos para uma vida saudável através do exercício físico.

Ele é destinado a toda comunidade da Unicamp através de aulas gratuitas, normalmente realizadas na Estação das Bandeiras, ao lado da praça da paz.

Notícias anteriores

mais

Agenda GGBS

Confira abaixo, em destaque, os eventos e demais atividades do GGBS para o período.

Pesquisar no site

Cadastro

Cadastre-se para receber informações do GGBS. Digite acima seu e-mail.

parceria SESC SESI SENAC

Confira todas as parcerias Clique aqui